segunda-feira, 11 de junho de 2018

Vai fazer clareamento dental? Leia isto primeiro


O clareamento dental é um procedimento bastante seguro desde que sejam respeitados alguns pontos importantes, vou falar dos principais que você precisa levar em conta antes de clarear os dentes:
1 - Não tente fazer isso por conta, não compensa, pois você pode causar outros problemas sérios como uma necessidade de tratamento endodôntico (canal) por exemplo.

2 - Primeiro faça o clareamento e depois troque as restaurações, essa é a ordem correta, pois a resina ou uma porcelana não clareiam junto com o dente, se você trocar as restaurações e depois fizer o clareamento então é muito provável que precise refazer as restaurações para ajustar a cor.

3 - Antes e depois de fazer o clareamento evite alimentos ou substâncias que possam pigmentar (manchar) os dentes como por exemplo: açaí, coca-cola, café ou cigarro.

4 - Diga ao seu dentista qual a sua expectativa quanto ao clareamento, explique o que você espera ou quão branco está pensando que irá ficar o seu dente, o dentista pode te ajudar a entender se a sua expectativa pode se tornar realidade.

author

Sobre o autor

Dr . Raul Lugo é Dentista formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ, membro da Sociedade Brasileira de Toxina Botulínica e Implantes Faciais - SBTi e atualmente atende no seu consultório particular em Campo Grande -MS
Abrir endereço no google maps.

Receba novidades no seu email!